CONCURSO CULTURAL

“UM SLOGAN PARA NOVA PRATA”

 

 

REGULAMENTO

 

 

 

I – DISPOSIÇÕES GERAIS

 

O Concurso Cultural “Um Slogan para Nova Prata” será realizado pelo Município de Nova Prata, através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e de Indústria, Comércio e Turismo e Conselho Municipal de Turismo.

O concurso, de cunho cultural, acontecerá de 15 de junho a 15 de julho de 2016 e integrará as Programações Oficiais do Aniversário de 92 Anos de Emancipação Política e Administrativa do Município de Nova Prata.

O Concurso estará aberto para toda a população pratense. Também poderão participar simpatizantes da cidade. Será vetada a participação de funcionários públicos municipais ligados aos setores da cultura e do turismo. Também será vetada a participação dos integrantes do Conselho Municipal de Turismo e da Comissão Organizadora deste Concurso.

A criação de um novo slogan pretende ser peça publicitária que identifique única e exclusivamente o município, com a intenção de ser elemento complementar a ser utilizada nas divulgações de Nova Prata.

 

 

 

II – DO OBJETIVO

 

Promover a construção da identidade do povo pratense, bem como sua ligação afetiva para com a cidade por meio da criação de um slogan para a mesma.

 

 

 

III – DAS ETAPAS

 

O Concurso Cultural “Um Slogan para Nova Prata” será organizado em quatro etapas, assim designadas:

A – Inscrição de Slogans;

B – Seleção e análise dos slogans inscritos;

C – Votação Online dos slogans selecionados;

D – Divulgação e Premiação.

 

 

 

IV – DAS INSCRIÇÕES DE SLOGANS

 

As inscrições de slogans estarão abertas durante o período de 15 a 26 de junho de 2016. As inscrições serão feitas única e exclusivamente via formulário eletrônico disponibilizado no site oficial da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do endereço www.smecnp.com.br.

No formulário eletrônico, serão exigidas as seguintes informações do participante:

A – Nome Completo, sem abreviaturas;

B – Data de Nascimento (dia, mês e ano);

C – Contato Telefônico;

D – Email (opcional);

E – Slogan.

 

Demais informações sobre o Concurso Cultural, bem como o acesso ao link direto para a inscrição serão disponibilizadas nos canais oficiais do Município de Nova Prata e nos meios de comunicação locais, a saber:

A – Site Oficial do Município de Nova Prata, no endereço: www.novapratars.com.br;

B – Fanpage Oficial do Município de Nova Prata, no endereço: www.facebook.com/pmnprs;

C – Site Oficial da Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de Nova Prata, no endereço: www.smecnp.com.br;

D – Fanpage Oficial da Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de Nova Prata, no endereço: www.facebook.com/smecnp;

E – Fanpage Oficial da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo do Município de Nova Prata, no endereço: www.facebook.com/smictur;

F – Fanpage Oficial do Concurso Cultural “Um Slogan para Nova Prata”, no endereço: www.facebook.com.br/sloganparanp.

G – Jornais e Rádios locais.

 

A Comissão Organizadora não se responsabiliza por informações de terceiros, sites e redes sociais que não os acima listados.

Não serão aceitas inscrições de slogans por quaisquer outros meios a não ser via link disponibilizado no site oficial da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Envios por email, via Facebook, contato telefônico, dentre outros, serão automaticamente desclassificados.

A Comissão Organizadora não se responsabiliza por falhas no envio das inscrições causadas por problemas de conexão. O participante que tiver dúvidas quanto ao recebimento da inscrição pelos organizadores deverá entrar em contato através do e-mail smecnp@gmail.com, informando o nome completo e a data de nascimento. A Comissão Organizadora enviará resposta de confirmação no prazo máximo de 48 horas através do mesmo e-mail que realizou a solicitação.

 

 

 

V – DA PARTICIPAÇÃO

 

O Concurso estará aberto para toda a população pratense. Também poderão participar simpatizantes da cidade.

Será vetada a inscrição dos seguintes participantes:

A – Funcionários públicos municipais de autarquia ligada diretamente aos setores da Cultura e do Turismo;

B – Funcionários municipais ocupantes dos cargos de Prefeito, Vice-prefeito, Secretário Municipal de Educação e Cultura, Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e Dirigente Municipal de Cultura;

C – Membros da Comissão Organizadora deste Concurso;

D – Membros do Conselho Municipal de Turismo.

 

Demais funcionários públicos, incluindo professores e outros profissionais, que não se enquadram nos requisitos acima listados, poderão participar do Concurso.

Cada participante poderá se inscrever uma única vez, com apenas um slogan. Participantes com mais de um slogan terão as inscrições canceladas.

 

 

 

VI – DO SLOGAN

 

O novo slogan será peça publicitária com a finalidade de criar uma identidade única e exclusiva para o município de Nova Prata. Assim sendo, serão aceitos slogans com esta finalidade – a de criar uma identidade para o município.

O slogan deverá ser inédito, original e, obrigatoriamente, de autoria do participante. Slogans realizados por terceiros ou que forem considerados plágio, serão desclassificados automaticamente.

O slogan deverá ser uma frase curta, com no máximo 35 caracteres. Além das letras, consideram-se caracteres os sinais de pontuação e os espaços entre palavras. Frases com mais de 35 caracteres serão desclassificadas automaticamente.

 

 

 

VII – DA ESCOLHA PRÉVIA PELA COMISSÃO ORGANIZADORA

 

Após o encerramento das inscrições de slogans, a Comissão Organizadora analisará o cumprimento dos itens descritos neste regulamento pelo participante. À Comissão Organizadora caberá a função de organizar e codificar as frases para que as mesmas sejam entregues ao Conselho Municipal de Turismo sem os respectivos autores das mesmas.

À Comissão Organizadora, nesta primeira etapa da escolha prévia, verificará se o participante cumpriu os seguintes itens:

A – Entrega do slogan no prazo estipulado;

B – Dados cadastrais da inscrição completos e válidos (nome sem abreviaturas, data de nascimento e contato telefônico);

C – Quantidade máxima de 35 caracteres, incluindo espaços e sinais de pontuação.

 

O não cumprimento dos itens descritos acima acarretará na desclassificação do slogan e de seu participante do Concurso.

A Comissão Organizadora realizará o trabalho de classificação e organização dos slogans em tempo hábil, durante o período de 27 a 30 de junho, para que os mesmos sejam analisados e classificados, posteriormente, pelo Conselho Municipal de Turismo.

O procedimento será registrado em Ata Lavrada pela Comissão Organizadora. Nesta Ata constará a lista de participantes desclassificados, bem como o motivo da desclassificação, e a lista de participantes classificados que terão seus slogans encaminhados para a segunda etapa da seleção prévia, via Conselho Municipal de Turismo.

 

 

 

VIII – DA ESCOLHA PRÉVIA PELO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO

 

Após a escolha prévia realizada pela Comissão Organizadora, os slogans serão encaminhados para a seleção prévia do Conselho Municipal de Turismo. Ao Conselho Municipal de Turismo caberá a função única e exclusiva de analisar o cumprimento dos seguintes itens:

A – Originalidade e ineditismo do slogan;

B – Identificação com o município;

C – Escrita em acordo com a Gramática da Língua Portuguesa.

 

O não cumprimento dos itens descritos acima acarretará a desclassificação do slogan e de seu participante do Concurso.

Não caberá ao Conselho Municipal de Turismo o trabalho de escolher os melhores slogans, uma vez que isso será realizado via consulta popular, em processo de votação online.

O Conselho Municipal de Turismo realizará seu trabalho em reunião específica, com data e local a ser combinado pelo respectivo conselho, no período de 27 a 30 de junho de 2016. O procedimento será registrado em Ata Lavrada pelo Conselho Municipal de Turismo. Nesta Ata, constará a lista de participantes desclassificados, bem como o motivo da desclassificação, e a lista de participantes classificados.

Os participantes classificados terão seus slogans publicados na Fanpage do concurso no Facebook (www.facebook.com/sloganparanp) para escolha via consulta popular, através do processo de votação online.

 

 

 

IX – DA PUBLICAÇÃO E VOTAÇÃO ONLINE

 

Os slogans aceitas pelo Concurso e lavrados em Ata pelo Conselho Municipal de Turismo estarão concorrendo oficialmente à premiação.

Os classificados serão publicados em galeria de imagens na Fanpage do Concurso no Facebook (www.facebook.com/sloganparanp) a partir do dia 1º de julho de 2016. A partir desta data até o dia 15 de julho de 2016 estarão abertas as votações online para a escolha do slogan de Nova Prata. Os slogans não serão publicados com os nomes dos respectivos autores.

Para participar da votação, o participante deverá, inicialmente, ter uma conta de usuário no Facebook (www.facebook.com) e acessar a Fanpage do Concurso (www.facebook.com/sloganparanp), clicando no botão Curtir do slogan preferido.

As votações online serão iniciadas a partir das 0h00min (meia-noite) de 1º de julho e encerradas às 0h00min (meia-noite) do dia 15 de julho de 2016. Durante este período, os cinco slogans com maior número de curtidas, bem como o mais curtido, serão os premiados do Concurso.

Juntamente com os slogans selecionados e elaborados pelos participantes do concurso, os slogans tradicionais da cidade Terra de Águas Termais, Capital Nacional do Basalto e Cidade Cultura também farão parte da votação online, a fim de promover definitiva consulta popular para escolher uma frase única para Nova Prata.

 

 

 

X – DA PREMIAÇÃO

 

Encerrado o processo de votação online, a Comissão Organizadora realizará a contagem de Likes (curtidas) logo após às 0h00min (meio-noite) do dia 15 de julho de 2016, informando os cinco slogans mais votados, bem como o vencedor do Concurso.

Os resultados do processo de votação online e os vencedores do mesmo serão lavrados em Ata pelos órgãos realizadores do concurso – Comissão Organizadora e Conselho Municipal de Turismo.

Os cinco slogans mais curtidos na Fanpage Oficial do Concurso serão divulgados e premiados durante Cerimônia Oficial de Premiação a ser realizado, concomitantemente, durante a Abertura Oficial das Festividades de 92 Anos de Emancipação Política e Administrativa do Município de Nova Prata, com data e local a serem confirmados.

Dos cinco slogans mais curtidos, o primeiro colocado, além da premiação, será escolhido como Slogan Oficial para representar o Município de Nova Prata e será objeto de Projeto de Lei a ser encaminhado pelo Poder Executivo ao Poder Legislativo Municipal. Se aprovado, o Slogan será instituído por Lei Municipal, tornando-se patrimônio cultural imaterial do município.

 

 

 

XI – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

Casos omissos a este regulamento serão analisados pela Comissão Organizadora deste Concurso e pelo Conselho Municipal de Turismo.

Maiores informações sobre o Concurso poderão ser obtidas por meio dos seguintes contatos:

A – Na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, através do telefone (54) 3242 8212;

B – Na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Setor de Cultura, através do telefone (54) 3242 8209;

C – Na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Assessoria de Divulgação, através do e-mail smecnp@gmail.com;

D – Na Assessoria de Imprensa do Município de Nova Prata, através do telefone (54) 3242 8208;

E – Na Fanpage dos órgãos promotores do Concurso no Facebook: Município de Nova Prata (www.facebook.com/pmnprs), Secretaria Municipal de Educação e Cultura (www.facebook.com/smecnp) e Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (www.facebook.com/smictur);

F – Na Fanpage do Concurso: (www.facebook.com/sloganparanp).

 

O regulamento e demais informações estarão disponíveis nos órgãos oficiais de comunicação dos realizadores do Concurso a partir do dia 15 de junho de 2016.

 

 

 

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