Formar, em nível de Pós-graduação, 50% (cinquenta
por cento) dos professores da Educação Básica, até o último ano de
vigência do PNE, e garantir a todos os profissionais da Educação
Básica formação continuada em sua área de atuação, considerando as
necessidades, demandas e contextualizações dos Sistemas de Ensino.
Gráfico 01 - Percentual de Professores da
Educação Básica
com Pós-Graduação Lato Sensu ou Stricto Sensu
Fonte:
|01| Observatório dos Planos, disponível em: <http://www.observatoriodopne.org.br>;
|02| INEP/MEC Censo Escolar da Educação Básica, disponível em: <http://portal.inep.gov.br/basica-censo-escolar-sinopse-sinopse>.
Gráfico 02 - Percentual de Professores da
Educação Básica
com Formação Continuada
Fonte:
|01| Observatório dos Planos, disponível em: <http://www.observatoriodopne.org.br>;
|02| INEP/MEC Censo Escolar da Educação Básica, disponível em: <http://portal.inep.gov.br/basica-censo-escolar-sinopse-sinopse>.
Gráfico 03 - Percentual de Professores da
Educação Básica de Nova Prata
com Pós-Graduação Lato Sensu ou Stricto Sensu
Fonte:
|01| Observatório dos Planos, disponível em: <http://www.observatoriodopne.org.br>;
|02| INEP/MEC Censo Escolar da Educação Básica, disponível em: <http://portal.inep.gov.br/basica-censo-escolar-sinopse-sinopse>.
|