Formar, em nível de Pós-graduação, 50% (cinquenta por cento) dos professores da Educação Básica, até o último ano de vigência do PNE, e garantir a todos os profissionais da Educação Básica formação continuada em sua área de atuação, considerando as necessidades, demandas e contextualizações dos Sistemas de Ensino.

 

 

 

 

Gráfico 01 - Percentual de Professores da Educação Básica

com Pós-Graduação Lato Sensu ou Stricto Sensu

 

Fonte: |01| Observatório dos Planos, disponível em: <http://www.observatoriodopne.org.br>; |02| INEP/MEC Censo Escolar da Educação Básica, disponível em: <http://portal.inep.gov.br/basica-censo-escolar-sinopse-sinopse>.

 

 

Gráfico 02 - Percentual de Professores da Educação Básica

com Formação Continuada

 

Fonte: |01| Observatório dos Planos, disponível em: <http://www.observatoriodopne.org.br>; |02| INEP/MEC Censo Escolar da Educação Básica, disponível em: <http://portal.inep.gov.br/basica-censo-escolar-sinopse-sinopse>.

 

 

Gráfico 03 - Percentual de Professores da Educação Básica de Nova Prata

com Pós-Graduação Lato Sensu ou Stricto Sensu

 

Fonte: |01| Observatório dos Planos, disponível em: <http://www.observatoriodopne.org.br>; |02| INEP/MEC Censo Escolar da Educação Básica, disponível em: <http://portal.inep.gov.br/basica-censo-escolar-sinopse-sinopse>.